A Anac liberou geral!

post - anac libera o uso de celularNo dia 31 de outubro o Estado de Minas levou uma reportagem que várias pessoas estavam esperando ansiosamente, só não sabiam que ia chegar justamente no sábado.

A Anac liberou para os passageiros o uso de todos os aparelhos eletrônicos, desde que no modo avião durante todo o voo. Depois do pouso, as ligações já serão permitidas no taxiamento até a chegada na sala de desembarque.

Atualmente, o uso de celular e demais aparelhos eletrônicos são proibidos durante todo o voo, exatamente pelo grande número de sinais emitidos, que podem colocar em risco a aeronave.

De acordo com a Anac, a permissão para o uso dos aparelhos é demanda das companhia aéreas. Mas para isso as agências terão que assegurar que os equipamentos não causam interferências. Como nem tudo é perfeito, para as companhias comprovarem que o voo pode ser feito em segurança, deverão considerar o tipo da aeronave, o desenho da cabine, a localização da antena e outros fatores que interferem na emissão de sinais.

O próximo passo é a instalação de internet sem fio nas aeronaves. \o/

Nós vamos continuar aqui, esperando que na nossa próxima viagem a Wi-Fi já esteja ligada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *