7 parques temáticos no Brasil para curtir nas férias

Sempre que chegam as férias, o primeiro pensamento dos mais jovens é como aproveitar as mais que bem-vindas férias escolares. O problema é que, muitas vezes, a folga das crianças não coincidem com a dos pais, e viagens longas ou para destinos mais distantes podem não ser tão fáceis de se realizar.

Uma opção para isso, porém, são os parques temáticos, espalhados por todo país, e que tem opções de diversão para todos os gostos. Confira nossa lista com sete boas opções para se divertir nas férias com toda família:

Hot Beach – Olímpia (SP)

O Hot Beach, mais novo parque aquático de Olímpia, fica a cerca de 450 quilômetros de São Paulo. A cidade do interior paulista já é famosa por sua água quente, que atrai cerca de dois milhões de turistas ao ano, e o parque se aproveita das águas termais em seus atrativos, que incluem 114 mil metros quadrados com piscina de ondas, de correnteza e toboáguas, entre outras atrações. O parque abrangerá ainda um complexo com três hotéis. O primeiro deles é o já em funcionamento Thermas Park Resort & Spa, que opera no formato butique, com 48 apartamentos. Outro deles é o Celebration Resort Olímpia, com 264 quartos, pensado para famílias com crianças; e por fim, o Hot Beach Resort, dentro do parque e com 484 quartos, começará a operar no segundo semestre.

Parque Terra Mágica Florybal – Canela (RS)

Avaliado por usuários do Tripadvisor como o quinto melhor parque temático da América do Sul e o melhor do Rio Grande do Sul, o Terra Mágica Florybal fica em Canela, no Rio Grande do Sul. Inicialmente idealizado para ser uma unidade da marca de chocolates Florybal, o Terra Mágica possui mais de 67 mil metros quadrados de áreas temáticas que precisam de ao menos duas horas para serem explorados. Personagens como duendes, monstros, centauros e gigantes, entre outros comuns nas histórias infantis, ganham vida em brinquedos do parque, que ainda conta com dinossauros, índios e felinos em suas atrações. A programação inclui ainda peças de teatro, cinema 7D e uma visita em uma mini fazenda de cacau, dentro do parque.

Beto Carrero World – Penha (SC)

Eleito recentemente o sétimo melhor parque de diversões do mundo pelo Tripadvisor (e o melhor da América do Sul pelo quarto ano seguido), o Beto Carrero World conta com mais de 100 atrações de diversão e adrenalina, voltado para todas as idades. O local oferece shows, zoológico, brinquedos temáticos de animações internacionais e ainda uma queima de fogos. Entre as atrações de maior adrenalina está a montanha-russa FireWhip (foto).

Maribilândia – Olinda (PE)

Considerado o terceiro maior parque do país em quantidade de atrações (29), o Maribilândia, desde 2002 em Olinda, atende um público de todas as idades. O destaque fica, porém, para os brinquedos de terror e radicais, os mais procurados por adolescentes e adultos.

Beach Park – Aquiraz (CE)

Segundo melhor da América do Sul, atrás apenas do Beto Carrero World, também segundo usuários do Tripadvisor, o Beach Park reúne praia, sol e parque de diversão. Os brinquedos são divididos em “família”, “moderados” e “radicais” e o visitante pode escolher uma das 18 atrações nas piscinas, ou mesmo curtir a praia. A estrutura do local conta ainda com restaurante e estadia.

Hot Park – Rio Quente (GO)

Juntando-se à lista de parques que se aproveitam (corretamente) de suas águas termais, o Hot Park fica na cidade de Rio Quente, em Goiás. No parque, nascentes são aquecidas pela própria natureza e marcam temperatura de 37,5ºC o ano todo. Além das próprias piscinas aquecidas, o visitante pode participar da ecopesca, fazer tirolesa, escalada ou dar um mergulho em um lago com 9 mil metros quadrados. Para as crianças, uma boa opção é o Hot Bum, com oito toboáguas.

Wet’n’Wild – Itupeva (SP)

Já considerado um clássico entre os moradores da capital paulista, principalmente pela proximidade (apenas 70 quilômetros separam o parque de São Paulo), o Wet’n’Wild tem capacidade para receber 12 mil visitantes por dia e oferece 25 atrações aquáticas. Localizado em Itupeva, o parque tem atrações como um rally aquático (tobogã com altura de um prédio de seis andares) ou o Fun Lake, para andar de pedalinho e caiaque. O Vortex é uma boa opção para quem gosta de adrenalina, com uma descida de 24 metros dentro de uma boia. Arvorismo e tirolesa também estão inclusos nas diversões.

 

Fonte Original: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *