7 jeitos radicais de curtir Aruba com muita aventura

Kitesurfe nas águas cristalinas é uma das opções

Kitesurfe nas águas cristalinas é uma das opções

Areia fina e branquinha, mar azul turquesa e sol constante. Tudo isso descreve Aruba perfeitamente. Mas quem acha que passar férias nessa ilha é ficar tomando sol na praia o dia inteiro está muito enganado. Para agradar os mais de um milhão de turistas que visitam o destino anualmente, há várias atividades diferentes e divertidas para todos os gostos. E por que não adicionar uma pitada de frio na barriga nessa experiência? Confira sete atividades radicais para realizar nesse paraíso.

1 – SNORKELING/MERGULHO
Em alguns pontos das águas deste paraíso caribenho, a visibilidade chega a 30 metros de profundidade. Portanto, basta vestir uma máscara de snorkel para observar a incrível e colorida vida marinha. Além disso, há mais de 20 locais de mergulho e onze naufrágios para serem explorados.

2 – QUADRICICLO/MOTO
Às vezes os city tours podem ser um pouco entediantes, é verdade, mas existem outras formas de conhecer o destino. Você vai adorar contemplar a bela paisagem arubana, das casas coloridas e charmosas às maravilhas naturais, sobre um quadriciclo ou uma moto.

3 – CAIAQUE/JET SKI
Veja a costa de Aruba de um ponto de vista diferente, botando os braços pra funcionar em um caiaque ou com velocidade máxima em um jet ski. De todo jeito, deslize sobre as águas cristalinas, visite as lindas florestas de mangue e observe as incríveis formas de vida marinha.

4 – MOUNTAIN BIKE
Não há melhor maneira de ver o interior desta ilha deserta do que em cima de uma bike pelas trilhas que permeiam toda a costa. O sol é forte, mas não há muitas subidas e os ventos alísios refrescam os ciclistas, que podem passar pela capela de Alto Vista, o Tierra del Sol Golf Club e o Farol Califórnia. Antes de voltar, é possível descer para as praias Arashi Beach, Boca Catalina e Malmok Beach.

5 – PESCA EM ALTO MAR
Um iate esportivo leva o viajante a até 11 quilômetros da costa para pescar peixes como mahi mahi, barracuda, sailfish, king fish, marlin azul e até tubarão.

6 – SURFE
Os ventos e as ondas de Aruba são incríveis para os esportes sobre pranchas. Se você é amante do surfe tradicional ou do body boarding, vai encontrar as ondas dos seus sonhos, mas também é possível tentar novas modalidades, como windsurfe ou kitesurfe.

7 – WAKEBOARD/PARASAILING
Outras opções são o esqui aquático, wakeboard ou parasailing. Nos três esportes, você será puxado por um barco, mas cada um apresenta desafios diferentes – e dá uma emoção única!

Na Acta Turismo você encontra os melhores pacotes para viver aventuras imperdíveis em Aruba e nas belas praias do Caribe! Fale conosco pelo (31) 3244 5000, mande um email para acta@actaturismo.com.br ou monte seu roteiro personalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *